ABNT e a ANAMACO elaboraram um programa de certificação destinado às empresas que comercializam materiais de construção

30 de julho de 2014   |   
Materiais de Construção

ABNT e a ANAMACO, elaboraram um programa de certificação destinado às empresas que comercializam materiais de construção. O objetivo deste programa é incentivar as empresas a introduzirem ferramentas de gestão, com o intuito de garantir a qualidade dos serviços prestados, a satisfação dos clientes e a segurança dos funcionários.

Com base na ABNT NBR 15842:2000 e em requisitos regulamentares e estatutários aplicáveis à atividade, o programa de certificação tem como meta implementar ações de melhoria contínua ao negócio, contribuindo para o desenvolvimento do segmento.

A avaliação independente da ABNT, fornece indicações sobre os pontos fortes e fracos observados com o programa de avaliação e certificação de Lojas de Material de Construção.

A loja certificada receberá um certificado de conformidade correspondente ao nível solicitado no documento de adesão, o qual é objeto do processo de avaliação.

A ANAMACO, recomenda aos seus associados a implementação do programa, de maneira a obtenção da melhoria dos seus processos de gestão.

Principais benefícios:

  • Melhoria da imagem das Loja de Material de Construção (LMC) junto aos seus clientes e ao segmento;
  • Assegurar a eficiência e eficácia dos serviços;
  • Melhoria no planejamento e controle das rotinas de trabalho;
  • Reduzir perdas do processo e melhorar a sua gestão;

Leia mais no site da ABNT.

Fonte: Site ABNT

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *