Abramat mantém expectativa de crescimento para 2013

17 de maio de 2013   |   
Materiais de Construção, Notícias

O Índice Nacional de Vendas Abramat, da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção, registrou, em abril, ligeira alta de 0,3% nas vendas em relação a março. Em comparação a abril de 2012, o aumento foi de 14,2% e, no acumulado do ano, em relação ao mesmo período de 2012, o indicador registra elevação de 4,7%. A estimativa de crescimento para este ano continua em 4,5%. “O segmento do varejo e o término de obras imobiliárias iniciadas em 2010 e 2011 explicam o atual nível de vendas da indústria de materiais”, explica Walter Cover, presidente da Abramat.

Na sua análise, as vendas para o segmento da infraestrutura continuam baixas e somente deverão ter um aumento significativo no final do ano ou inicio de 2014, principalmente em função do atraso das licitações nas novas concessões de logística.

O setor aguarda novas medidas de desoneração de impostos e a redução no custo do gás, uma importante fonte de energia para vários segmentos da indústria, como cerâmica e vidros. Cover reforça a importância de serem mantidas as políticas de aumento da renda, do emprego e de crédito em condições vantajosas, que permitam um maior volume de vendas de material para as famílias. “Estamos em um momento muito propício para realizar reformas e ampliações das moradias, em virtude de coexistir uma situação de preços, crédito e condições climáticas favoráveis”, finaliza.

Fonte: ANAMACO

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *