Adeus Windows XP, olá 8.1

10 de abril de 2014   |   
Notícias, Softwares, Tecnologia

O Windows XP começou a ser vendido no ano 2001 e a Microsoft tem fornecido suporte para este popular sistema operacional nos últimos 13 anos. Mas o serviço parou de ser oferecido nesta terça (8) e emitiu um comunicado em que diz que “é tempo de, junto com nossos parceiros de hardware e software, investirmos nossos recursos em dar mais apoio a tecnologias mais recentes de forma a continuar a entrega de novas experiências incríveis”.

Isto significa que o suporte técnico para o Windows XP não será mais provido, incluindo as atualizações automáticas que ajudam a proteger o PC. A Microsoft também não proverá Microsoft Security Essentials para baixar na versão Windows XP.

Se você seguir usando o Windows XP sem o suporte técnico seu computador ainda funciona, mas pode se tornar mais vulnerável a ameaças à segurança e aos vírus. Além disso, com mais fabricantes de software e hardware prosseguindo a adaptar seus produtos para versões mais recentes do Windows, você terá cada vez mais aparelhos e aplicativos que não funcionam com o Windows XP.

Então não há melhor momento para se atualizar. Com o Windows 8 você terá um sistema operacional moderno que é muito mais eficiente no mundo digital atual

A Microsoft é a publisher do MSN

Fonte: Microsoft

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *