ATUALIZE O SEU EMISSOR DE NFC-e E NÃO FIQUE SEM EMITIR SEUS CUPONS ELETRÔNICOS

25 de setembro de 2018   |   
Legislação

Juntamente com a atualização da NF-e 4.0, foi instituído que a NFC-e terá sua versão 3.10 desativada e entrará em vigor o modelo 4.0 do documento.
Portanto, a partir do 01 de outubro de 2018, só será possível a emissão da NFC-e 4.0.
A atualização assim como a da NF-e visa trazer maior segurança para os contribuintes, além de trazer uma modernização no padrão de URL de consulta da nota e disposição do QR Code.
Clientes Controplan Software, devem realizar a atualização dos Softwares GwERP e GwNFC-e, como temos duas formas de emissão de NFC-e é importante observar como é realizada a emissão de sua empresa hoje para seguir com a atualização.
Formas de emissão:
1º PdvNFC-e: Nesse forma a NFC-e é emitido dentro do próprio GwERP , na opção “emite NFC-e”. Nesse caso basta baixar a nova versão do GwERP(a partir da 2.4.2064) na área do cliente e realizar a atualização.
Abaixo o vídeo tutorial de atualização do GwERP:

Os que já emitem a NFe na versão 4.0, já estão com as configurações necessárias o para emissão da NFC-e. Porém os que não emitem NFe, será necessário verificar no tutorial abaixo as configurações que se aplicam em sua empresa para ajuste:

Obs: As configurações essenciais aplicadas ao NFC-e são as de associação de modalidade de venda e a configuração do parâmetro para a versão 4.0.
2º GwNFC-e: Nessa forma é utilizado outro software para emissão, o GwNFC-e. Então além da atualização do GwERP e verificação das configurações vistas acima, será necessário baixar o atualizador do GwNFC-e (A partir da versão 2.1.1.164) na área do cliente e seguir as instruções conforme tutorial abaixo:

Caso tenham alguma dúvida, basta entrar em contato com o nosso suporte pelo chat, abertura de ticket ou telefone : 21 3099-0099

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *