Hey, você que utiliza o nosso parceiro Web Benefix para emitir e guardar as suas notas ja deve ter percebido que houveram algumas pequenas alterações na hora de exportar o famoso XML das suas notas.

Pensando nisso e em descomplicar cada vez mais o dia de vocês, nós fizemos esse rápido tutorial de como deve ser feita a exportação do XML no site do Web Benefix.

 


1º Passo.

Acesse o site do benefix clicando aqui, ou se preferir copie e cole esse link no seu navegador: https://www1.webenefix.com.br/nfe_ctp/default.aspx e faça o seu acesso com login e senha.

2º Passo.

Vá até a opção EXPORTAÇÃO na barra lateral esquerda como mostra a imagem.

3º Passo.

Selecione a opção Exportação sob demanda como mostra essa outra imagem.

4º Passo.

Faça o filtro de acordo o tipo de documento desejado ( NF-e, NFC-e, entre outros ), selecione o período e a série e após isso clique em Gerar.

 

OBS: 

01 – Selecione o nome do emitente (caso haja mais de um)

02- Selecione o tipo de documento desejado.

03 – Indique o período que deseja baixar o arquivo (Vale lembrar que esse período deve ser de no máximo 31 dias de intervalo.)

04 – Clique em Gerar para o arquivo ser disponibilizado para download.

OBS²: Se desejar você também pode utilizar como filtros o sub-tipo de documento e a série dos documentos a serem baixados.

5º Passo.

Após gerar o XML no período selecionado clicar em Download ( SETINHA VERDE ) para baixar os XML das notas para envio a Contabilidade.

 

OBS³: Antes de efetuar o download confira se no campo nº 1 dessa imagem consta o período que você selecionou, se estiver tudo correto vá para o campo nº 2, clique na “setinha” e faça o seu download.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *