SÃO PAULO – As vendas no varejo paulista tiveram crescimento de 6,2% em agosto, em relação ao mesmo mês de 2012 – alcançando R$ 45 bilhões –, segundo levantamento da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). O resultado positivo foi ajudado pelas vendas das lojas de eletrodomésticos e eletrônicos (+62,8%) e de materiais de construção (+21%), de acordo com a pesquisa feita com base em dados da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz).

Agosto foi o quinto mês consecutivo em que o faturamento varejista no Estado de São Paulo registrou crescimento em comparação com os meses do ano passado. Com esse resultado, o crescimento acumulado nas vendas em 2013 atingiu 2,3%. Para a FecomercioSP, os resultados confirmam a tendência de crescimento para o setor entre 2% e 3% neste ano.

No mês, oito das dez atividades analisadas apresentaram crescimento em comparação com agosto de 2012, sendo que apenas lojas de departamentos (-20,9%) e concessionárias de veículos (-9,3%) tiveram quedas nas vendas.

Ao observar as regiões do Estado de São Paulo, somente quatro das 16 não apresentaram aumento no faturamento. Os melhores resultados foram constatados em Guarulhos (+31,1%) e Osasco (+17,4%) e os piores em Jundiaí (-6,2%) e Litoral (-2,6%).

Capital paulista

Na cidade de São Paulo, o aumento no faturamento foi de 4,2% em agosto em comparação com o mesmo mês de 2012. No ano de 2013, a expansão acumulada foi de 2%. Das dez atividades analisadas, quatro apresentaram redução nas vendas. As lojas de eletrodomésticos e eletrônicos tiveram aumento no faturamento de 39,4%, seguidas por lojas de autopeças e acessórios, com 13,4%. Já as lojas de departamentos (-2,9%) e as de vestuário, tecidos e calçados (-2,2%) tiveram queda.

Fontehttp://www.dci.com.br/comercio/faturamento-do-varejo-paulista-cresce-6,2-em-agosto-id371457.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *