A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) divulga o termômetro mensal, referente ao desempenho de vendas em curto prazo no mercado interno. Para fevereiro, 59% das empresas classificaram o mercado como bom e 32% como regular. A perspectiva apontada para março eleva a opinião de bom para 63% e regular para 27%.

Segundo Walter Cover, presidente da Abramat, a maioridade das indústrias vê o mercado com otimismo desde o início do ano, alimentado pelas boas vendas no varejo e uma retomada ainda lenta e gradual do mercado de infraestrutura e imobiliário. O executivo completa informando que a falta de chuvas, típicas no começo do ano, também favoreceu a realização das obras na construção.

Pretensão de investimento e confiança nas ações do Governo

Em fevereiro de 2014, 68% das empresas informaram que pretendem investir nos próximos 12 meses. O número é 3 pontos percentuais menor do o que apresentado em janeiro. Em comparação a fevereiro de 2013 houve queda de 6 p.p.

Em relação às expectativas do mercado sobre as ações do Governo para o desenvolvimento do setor no médio prazo (próximos 12 meses), 68% mostraram-se indiferentes, enquanto 20% estão otimistas e 12% pessimistas.

Fonte: Portal Paraíba Total

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *