Uma pesquisa realizada pela Anamaco – Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção – mostrou que um quarto dos lojistas de São Paulo aumentou seu volume de vendas em fevereiro, em relação a janeiro deste ano.
A região que apresentou maior crescimento foi a capital e região metropolitana, onde 33% dos lojistas afirmaram melhora no desempenho. No Vale do Paraíba e Litoral Norte, 27% das lojas cresceram, seguidas por ABCD e Litoral Sul (18%) e interior do Estado (16%).

A pesquisa revelou ainda que, para março de 2013, 68% dos lojistas acreditam aumentar o volume de vendas em relação a fevereiro. Os lojistas da capital e região metropolitana são os mais otimistas e 3 em cada 4 acreditam vender mais em março.
Na avaliação dos desempenhos por categoria, o estudo revelou que alguns segmentos destacam-se quanto às lojas que aumentaram seu volume: argamassas e rejuntes, telhas e caixas d’água de fibrocimento, tubos e conexões de pvc, cimentos e aço.

Para Cláudio Conz, presidente da Anamaco, os números revelam a retomada do setor no período pós férias e Carnaval. “Este otimismo mostra que as obras estão sendo retomadas e que São Paulo irá contribuir consideravelmente para nossas expectativas em nível nacional de fechar o ano com 6,5% de crescimento”, afirmou. “Como fizemos a primeira onda da pesquisa, ainda não foi possível apurar a porcentagem de crescimento, mas acreditamos que este índice será revelador para nosso mercado”, acrescentou.

Fonte: Portal Administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *