MARKETPLACE:Venda com os grandes!

19 de agosto de 2017   |   
Controplan, E-Commerce, Economia, Empreendedorismo, Gestão, Marketing

Já pensou em ir a um shopping, entrar em várias lojas, efetuar diversas compras e pagar de uma única vez, sem sair de casa? Dessa necessidade, nasceu o Marketplace, uma modalidade de vendas online onde um mesmo site reúne ofertas de produtos e serviços de diversas lojas. É uma espécie de “shopping virtual”, onde o consumidor pode navegar pelo ambiente e conhecer produtos de diferentes marcas e fornecedores.

 

Diferentemente das lojas físicas e das lojas virtuais que trabalham isoladamente, o Marketplace oferece a vantagem de pagar todas as compras feitas de uma única vez. O consumidor consegue otimizar seu tempo de compra, reduzindo o seu pagamento a uma única operação. Outra vantagem para o consumidor é poder encontrar preços competitivos, estoques cheios e acesso a um catálogo variado de produtos e serviços.

 

Para o empreendedor, a principal vantagem é a visibilidade. Com o aumento da visibilidade, mais pessoas são impactadas e, consequentemente, mais vendas acontecem. O resultado é uma maior rentabilidade, além de conquistar novos clientes e fidelizar os mais antigos.

 

A necessidade de expandir a marca para o mundo virtual, principalmente dentro das plataformas que atuam como Marketplace, está atraindo cada vez mais empreendedores. Além de expor seus produtos para um público significativo, o Marketplace oferece benefícios para as empresas parceiras, como vender em um espaço bem visitado e com credibilidade. Por essas razões, os empreendedores que querem começar no comércio eletrônico devem dar o primeiro passo dentro de um Marketplace, como explica o consultor de Marketing Digital, Luiz Renato de Oliveira Netto.

 

“Muitas pessoas acham que é muito fácil criar uma loja virtual e começar a vender. Hoje em dia, eu aconselho as pessoas a conhecerem as plataformas, mas o Marketplace é uma solução para oxigenação de um empreendimento no início de uma caminhada online, onde você não precisa ter grandes custos com implementação de loja, podendo usar tudo que o Marketplace oferece. Depois que o empreendimento estiver rodando dentro do Marketplace é a hora de partir para uma loja própria virtual. ”

Os custos para hospedar produtos dentro de um Marketplace são bem menores do que os custos de uma loja virtual. No Marketplace, basta negociar o valor da comissão sobre as vendas. Assim, diminui a obrigação de gastos com criação de site, hospedagem e divulgação. Em comparação a uma loja física, essa diminuição é ainda maior, eliminando custos com aluguel, energia elétrica, água e pagamento de colaboradores. Além dos custos com Marketing.

 

EXEMPLOS DE MARKETPLACES NACIONAIS

 

Magazine Luiza

Mercado Livre

B2W

Walmart

CNOVA

Elo7

Tanlup

Encontre um Nerd

 

EXEMPLOS DE MARKETPLACES INTERNACIONAIS

Ebay

Amazon

Walmart.com

Etsy

Airbnb

Uber

Upwork

Alibaba

Gostaria de saber mais? Iremos bater um papo em uma transmissão ao vivo no  Facebook na próxima quinta-feira 24/08/2017 ás 17:00h, confirme sua presença clicando aqui  para que possamos apresentar outras vantagens do Marketplace, auxiliá-lo com troca de experiência e guia-lo nessa tendência de e-commerce para que a sua empresa também faça parte disso.

Compartilhe

2 pensamentos em “MARKETPLACE:Venda com os grandes!”

  1. Bom dia,

    Sou a gerente administrativa da Empresa Covata Material de Construção, achei interessante o assunto para trazer ao conhecimento do proprietário.

    Mas ao receber este e-mail já havia passado a data para maiores esclarecimentos que foram tratados na transmissão ao vivo pelo facebook que ocorreu no dia 24/08/17.

    Haverá alguma outra?

    Agradeço a atenção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *