Networking e lazer para o crescimento do setor

1 de novembro de 2013   |   
Gestão

A partir de amanhã, o setor da construção estará reunido na 22ª edição do Ecomac Bahia – Encontro dos Comerciantes de Material de Construção, no Iberostar de Praia do Forte. Consideramos que o sucesso de uma empresa depende das pessoas que trabalham nela. Pensando nisso, neste ano decidimos focar o tema Gestão de Pessoas: como atrair, qualificar e manter os talentos nesse tradicional encontro. O Ecomac Bahia é oportunidade incrível de rever os amigos, aproximar a família e ainda aprender e melhorar nossos negócios. Durante os quatro dias de evento, estaremos envolvidos em palestras, debates, networking e novidades do mercado para motivar os profissionais e gerar negócios. É ótima oportunidade para se desfrutar de momentos únicos de descanso e lazer no maior encontro do setor de material de construção na America Latina, promovido pela Acomac Bahia e a Anamaco. São esperadas mais de 1.200 pessoas, entre comerciantes do setor de todo o País, integrantes da indústria, representantes das Acomacs e Fecomacs e de outras entidades do segmento da construção. Este é um dos eventos mais esperados, tanto pela qualidade das palestras e do aprendizado quanto pelo paradisíaco cenário de uma das praias mais bonitas do Brasil.

Esta é uma das facetas do associativismo, que acredito que a Anamaco, entidade da qual sou presidente, tem desempenhado de maneira significativa. A articulação entre as lideranças de nosso setor e a promoção do conhecimento, da melhoria da gestão e do fomento do networking é um dos propósitos de nossos encontros periódicos, uma vez que também realizamos o Ecomac Sul, na região Sul do País, o Ecomac Sudeste e o Ecomac São Paulo.

E parece que foi ontem que todo esse movimento começou. Hoje, quase 30 anos após sua fundação, é grande honra ver tudo isso acontecendo e poder lhes dizer que a Anamaco desenvolve ações junto ao poder público apresentando sugestões e projetos que têm por objetivo aumentar as vendas de material de construção, promovendo o desenvolvimento do setor e do País como um todo. A Anamaco também promove discussões em torno de assuntos que podem interferir diretamente na cadeia produtiva da construção e são encontros como este que nos une neste sentido.

Com cerca de 138 mil lojas em todo o País, o setor de material de construção é parte integrante do complexo denominado de ConstruBusiness, que representa 13% do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro. A cadeia da construção civil emprega 15 milhões de pessoas, sendo 4 milhões diretamente, com expressivo poder multiplicador sobre demanda doméstica, e mínimo viés importador, com superavit comercial de cerca de US$ 2,5 bilhões ao ano entre bens e serviços.

Num contexto econômico em que a construção se torna cada vez mais importante, a Anamaco tem cumprido seu papel associativista, atuando de maneira positiva junto à comunidade e os órgãos das diferentes esferas governamentais, sempre tendo em vista a prosperidade. E posso afirmar que é um grande prazer participar desta corrente.

Fonte: Diário do Grande ABC

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *