Não é novidade entre os usuários de suporte técnico a eterna dúvida. O que é melhor, Chat ou Telefone?

Hoje vou falar aqui um pouco sobre o chat Online e o porque ele deve ser uma forte opção para contactar o seu suporte.

Sendo bem direto sem enrolação nenhuma pra agilizar a sua vida (que está lendo essa postagem agora).

Por que utilizar o Chat Online?
RESPOSTA: Porque ele é mais rápido, prático e ágil.

Bom se a sua dúvida era só essa a resposta está aí em cima, mas se você quer entender o real motivo que torna o atendimento online mais eficaz do que o atendimento via telefone continue lendo essa matéria que vamos explicar pra você.

Vamos aos pontos que se destacam em comparação do chat com o telefone:

1º ponto – Custo para a sua empresa.

Pode parecer bobeira falar em custos aqui logo de início, mas na atual situação em que muitas empresas estão a redução de custo em qualquer área é fundamental. Dependendo do tempo que você vai ficar no telefone em atendimento ou aguardando o mesmo, essas ligações podem pesar e muito no seu bolso no final do mês.
Já no chat online, você utiliza a internet que provavelmente já tem na sua empresa e não paga nada a mais por isso, então ponto positivo para o chat na questão custo x benefício.

2º ponto – Agilidade no atendimento.

Enquanto em uma ligação telefônica você depende de uma das linhas estarem desocupadas para conseguir falar com um atendente, no chat um único analista consegue teclar com mais de uma pessoa ao mesmo tempo gerando então uma leva de atendimentos bem maior do que por telefone.
Mais um ponto positivo para o Chat Online.

3º ponto – Não ocupa as suas linhas telefônicas.

Imagina só que um cliente seu está tentando te ligar pra fechar um pedido e você está com uma das linhas da sua empresa ocupada porque esta sendo atendido por um suporte técnico, perder uma venda por conta disso é muito chato, e sem contar aquele comentário que rola entre os clientes “ah a gente liga mas vocês nunca atendem”, de certa forma isso acaba queimando o perfil de atendimento da sua empresa.


Sendo bem sincero aqui, um dos pontos positivos que a ligação tem é o fato da praticidade de comunicação, pois muitas pessoas ainda tem “problemas” em se comunicar de forma escrita e explicar de forma clara aquilo que está acontecendo no momento, por outro lado falar com uma outra pessoa parece ser bem mais fácil pra você e até mesmo para o atendente do outro lado da linha mas uma vez que você adquirir essa habilidade de comunicação escrita via chat eu garanto, você nunca mais vai querer falar com atendimento telefônico nenhum.


Esse post é destinado a comunidade em geral e não somente a clientes da Controplan software. Quase todas as empresas que prestam serviço hoje possuem um Call Center e uma equipe de suporte que presta atendimento.

Para você que é cliente da Controplan a praticidade de acesso ao chat é ainda maior pois você pode somente pressionar a tecla F1 do seu teclado em qualquer tela do sistema que já será direcionado para uma pagina onde vai preencher NOME, E-MAIL, SETOR (este no caso o setor que você precisa do atendimento) e depois e só clicar em SOLICITAR ATENDIMENTO.

 

Bom espero ter ajudado a tirar algumas dúvidas sobre as formas de atendimento.
Um forte abraço e até a próxima.

Willian Borde
Marketing / Financeiro
Controplan Software.

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