Quando ter um ERP não é suficiente

17 de outubro de 2012   |   
B.I., ERP

Milhões de empresas adotaram sistemas ERP nas últimas décadas e durante muitos anos esta foi a melhor ferramenta disponível no mercado para atender as necessidades cotidianas das organizações. Contudo, essa realidade vem mudando significativamente e ter apenas um sistema ERP já não garante ter todas as informações e vantagens necessárias para atender as demandas de mercado uma vez que o mercado tornou-se mais exigente.

Diante dessa realidade os principais fornecedores de ERP do mercado mundial enveredaram por caminhos os mais excelentes no sentido de criar ferramentas que permitam a seus clientes embarcar em uma nova jornada rumo a tecnologias que vem de encontro com suas especificidades e as particularidades de seu mercado.

Já para os clientes de sistemas de gestão há a possibilidade de um ganho expressivo quando adotam outras tecnologias e sistemas especialistas, que integrados a seus ERPs impulsionam a vantagem competitiva dessas organizações. Para os clientes de fornecedores ERP que não oferecem outros produtos necessários ao seu modelo de negócio e/ou demandas específicas de seu mercado, há ainda a possibilidade de integração das novas tecnologias ao ERP.

Dentre as tecnologias que foram abraçadas pelos principais fornecedores de ERP ou se tornaram necessidades para as organizações, se destaca o Business Intelligence.

Uma das características marcantes de um ERP é a geração de muitas informações que são armazenadas em bancos de dados, mas que nem sempre são facilmente extraídas do ERP, por uma série de motivos que remontam desde a forma como o ERP foi construído até as finalidades do ERP, que muitas vezes não nos permite extrair todas as informações nas dimensões necessárias.

Diante desse paradigma, iniciou-se com sucesso a extração de informações das bases de dados dos ERPs através de processos de datawarehouse, que apesar de serem processos muito técnicos, muito caros e que dependiam de profissionais altamente qualificados, trouxe bons resultados para as organizações.

Foi da experiência adquirida com os processos de extração de informações e também com o advento de novas tecnologias de banco de dados, que surgiram os sistemas de Business Intelligence.

Segue alguns benefícios do BI:

  • Montar seus próprios cenários cruzando informações relevantes;
  • Criar DashBoards;
  • Criar cubos de decisão;

Por isso, estamos lançando um novo produto, o software GwBI. Desenvolvido para otimizar o trabalho de sua empresa, reduzir custos e principalmente, melhorar consideravelmente a elaboração de análises e gestão da sua empresa!

Caso tenha interesse em agendar uma demonstração, use o atendimento online ou ligue para + 21 3099-0000.

Fonte: Oficina da Net

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *