RED CLOUD-Um novo conceito em segurança e Backup corporativo!

16 de janeiro de 2018   |   
Legislação

Quanto vale para sua empresa a segurança dos seus dados ?

Toda empresa precisa garantir a segurança de seus dados, sejam eles banco de dados , documentos , contratos, e-mails, planilhas, etc.  É indispensável manter cópias de segurança para se resguardar contra qualquer incidente que possam causar corrupção ou perda das informações .

O backup local hoje é uma solução muito utilizada,porém por estar no mesmo espaço físico da empresa, ainda existem riscos de panes , roubos e catástrofes naturais.

Já no backup em nuvem os dados de sua empresa ficam armazenados em servidores seguros e confiáveis que contam com medidas exclusivas para a proteção das informações .

A Controplan Software pensando na segurança das informações de seus clientes,está lançando  uma nova linha de produtos a Controplan Security,que  contém o serviço de backup em nuvem o RED CLOUD.

O que é ?

É um software de backup on-line(nuvem) cujo o  objetivo é proteger os dados armazenados nos servidores e/ou estações de trabalho dos nossos clientes, tais como: banco de dados , planilhas , documentos  e sistema de e-mails.  O aplicativo realiza a cópia automática de todas as informações importantes dos clientes e armazena em locais de altíssima segurança, conhecidos como Data Center.

Quais os benefícios ?

  • Facilidade

O aplicativo realiza o backup automaticamente sem necessidade de intervenção humana.

  • Segurança

Os dados são armazenados em Data Centers com avançado sistema de controle de acesso e criptografia da informação.

  • Auditoria

Armazenamento dos dados em local externo à organização do cliente .

  • Relatórios:

Envio diário dos relatórios das atividades de backup para acompanhamento da qualidade do serviço .

  • Suporte

Suporte técnico realizado por profissionais capacitados .

  • Baixo custo

Temos diversos planos , onde o cliente pode escolher o que mais se adéqua ao seu perfil .

Gostaria de mais informações ?

Entre em contato conosco, através do telefone (21)3099-0000 ou preencha aqui o formulário que retornaremos para você!

 

 

Compartilhe

1 pensamento em “RED CLOUD-Um novo conceito em segurança e Backup corporativo!”

  1. Estamos todos interligados, interconectados pela grande rede chamada “internet”.
    No mundo de hoje é imprescindível o investimento em segurança. A poucos anos atrás, era necessário uma ação incorreta por parte do usuário para ser infectado por um vírus, um spyware entre outras pragas virtuais. Hoje, estar simplesmente conectado na grande rede já nos coloca em risco de sermos invadidos por algum hacker com a única intenção de lucrar sobre nosso prejuízo. Uma simples consulta no Google ou a instalação e uso dos sistemas de segurança dos bancos (aplicativos que originalmente são instalados para garantir a utilização dos seus dados bancários de forma segura) entre outros usos comuns e necessários das ferramentas de tecnologias na internet, abrem diversas portas de entrada para a sua empresa. Estas pragas virtuais, adentram em nossos sistemas, espalham-se pela rede de dados e corrompem as informações geralmente mais importantes, quando não todas as informações. Algumas destas pragas virtuais, sequestram seus dados e pedem resgaste em valores muitas vezes impossíveis de serem pagos.
    RELATO PESSOAL: A poucos meses tivemos em uma das lojas do nosso grupo a “visita” do wannacry (uma das versões). Este convidado indesejado entrou através do uso de uma falsa ferramenta de segurança bancária e atacou o servidor. Esta versão atacava somente e qualquer computador que continha algum tipo de banco de dados (Acesses, Oracle, SQL…), deixando as estações intactas. Criptografou todos os dados da estação e ficou mostrando a famosa tela de resgate em Biticoins. Nossa empresa mantém backup em uma CLOUD. Fomos buscar os dados da CLOUD e eles estavam igualmente “sequestrados”, assim como o backup em HD Externo e USB. A Cloud mantinha backups compactados e criptografados das nossas informações e só assim foi possível formatar o servidor e restauras este backup. Do diagnóstico a restauração do pleno serviço foram 3 horas, graças a CLOUD.

    Em minha opinião, não podemos confiar somente nos backups físicos. Isto é contar com a sorte! Escolham uma CLOUD e garantam a segurança e o serviço continuado de sua empresa.

    Paulo Sergio – Microsoft Professional Certified – ITIL – COBIT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *