Uso do 13º salário com reformas movimenta setor da construção civil

6 de dezembro de 2013   |   
Materiais de Construção, Notícias

O mercado da construção civil está em alta e as vendas devem ganhar força neste final de ano. Com as compras de Natal e o décimo terceiro salário, o consumidor aproveita para investir em reformas e construções. Em São José dos Campos, empresários constatam crescimento de até 20% nas vendas ao longo do ano.

Segundo a Associação Brasileira de Materiais de Construção, de janeiro a outubro as vendas na construção civil foram 4,2% maiores quando comparadas com o mesmo período do ano passado. Em outubro, o aumento foi de 3,9%, comparado com o mesmo mês do ano anterior.

Os produtos que mais vendem nessa época do ano são para acabamento. Nesse setor, as vendas cresceram 7% e as reformas são impulsionadas pelo pagamento do décimo terceiro salário. Em uma loja de São José dos Campos, o crescimento foi ainda maior que a média nacional.

“Nesse mês de novembro que acabou de encerrar, percebemos aumento de 20% nas nossas vendas comparado com o ano passado. A maioria das pessoas quer deixar a casa bacana para o Natal e Ano Novo e aproveita essa graninha para comprar os produtos”, afirmou o proprietário da loja de construção, Rafael Oliveira.

O aposentado Osmar Anselmo de Faria resolveu reformar a casa neste final de ano. Ele está trocando o telhado, vai colocar piso novo na casa e refazer a garagem com o dinheiro que recebe da aposentadoria. “Eu aposentei recentemente então a gente aproveitou para fazer de uma vez. É uma mexida grande [na casa]. A gente espera ter uma casa melhor”, afirma.

Fonte: Portal G1

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *