Venda de material de construção deve subir 26,4%

8 de março de 2013   |   
Materiais de Construção, Notícias

As vendas de materiais de construção no varejo – destinados a reformas residenciais e pequenas construções – devem somar R$ 119,24 bilhões neste ano, aumento de 26,4% em relação a 2012, de acordo com pesquisa divulgada nesta quinta-feira pelo Ibope Inteligência. O levantamento, que leva em conta um conjunto de indicadores econômicos coletados pelo Ibope, não mede o volume consolidado de vendas, mas sim o potencial do mercado em atingir determinado nível de consumo.

Para este ano, a perspectiva positiva se baseia na melhora das condições de renda da população e oferta de crédito, segundo explicou Márcia Sola, diretora de Geonegócios do Ibope Inteligência. “Isso é reflexo do aumento da renda e da capacidade de consumo. E hoje também existem maior quantidade e diversidade de linhas crédito para as famílias”, afirmou.
Diante desse cenário, é esperado que o consumo de materiais cresça principalmente entre itens de acabamento e decoração. “À medida que as pessoas têm mais dinheiro, passam a gastar mais com produtos diversificados e de mais qualidade”, completou Márcia.

De acordo com o levantamento, as classes B e C devem ser responsáveis por 41,0% e 36,7% do consumo em 2013, respectivamente. A classe A deve ficar com 17,0%, enquanto as classes D e E, com 5,1%.
Na divisão por regiões, o Sudeste tem o maior potencial de consumo, com 51,44%, seguido pelo Sul (17,70%) e Nordeste (16,28%). O Centro-Oeste tem um potencial de 9,04% e o Norte, de 5,54%.

Fonte: Portal A Tarde

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *