Integração TEF x Emissor de NFCe [Vendas com cartões]

Vamos começar do básico: Você sabe o que é TEF? E POS você sabe pra que ele serve?

TEF: Transferência eletrônica de fundos

As vendas na modalidade cartão, realizadas no Software são recebidas através de um aparelho chamado pinped que aceita vários tipos de operadoras diferentes, essas operadoras estão vinculadas a um adquirente, existem vários adquirentes no mercado como Getnet, Stone, Cielo e outros.  Esse adquirente possui um software que realiza a autorização da transação, grava as informações de pagamento retornando essas informações ao seu software que é responsável em emitir o comprovante e o cupom fiscal eletrônico.

POS: Point Of Sale.

As vendas recebidas no POS, são realizadas de forma externa. O recebimento do cartão é feito em uma máquina que não está conectada a um software integrado e as informações são lançadas de forma manual.


A grande vantagem de possuir um software integrado a sua “maquina de cartão” ou melhor ao TEF, é exatamente a velocidade e precisão de informações, pois como tudo já é integrado, acontece praticamente de forma “instantânea”, evitando erros de preenchimento posteriores e complicações futuras com o governo.

– Imagina só se sua operadora de cartão (adquirente) informa que sua loja vendeu R$ 5.000,00 em cartões no dia, mas você só emitiu R$ 4.850,00 em NFCe por falta de lançamento manual no software.

Isso pode dar um problemão, além da multa que o governo vai aplicar na sua empresa é claro.

Mas vamos aos passos pra você não passar por esse imprevisto e automatizar de vez a sua empresa.

Observações importantes antes de realizar as configurações:

1º – Esse recurso já está disponível no GwNFC-e (o software aqui da Controplan®) e se você não possui esse software entre em contato com o nosso setor comercial.

2º – Contrate um adquirente previamente, existem várias opções com taxas e prazos diferentes no mercado, escolha o melhor para sua empresa.

3º – Não faça as configurações quando a empresa estiver em funcionamento, isso pode causar divergência de caixa devido a mudança nas modalidades.

Veja a seguir o tutorial feito no software GwNFCe.

Lembrando!

Se você ainda não tem um software que pode te ajudar a agilizar o processos e a tornar sua empresa ainda mais funcional. Entre em contato com a gente (21 3099-0000) ou pelo nosso site: controplan.com.br/contato .

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *