Vendas cresceram 0,7% no 1º semestre, diz FecomercioSP

30 de setembro de 2013   |   
Sem categoria

Os segmentos de eletrodomésticos e eletroeletrônicos, com crescimento de 63% nas vendas, e de materiais de construção, com expansão de 16,6%, foram os principais responsáveis pelo aumento de 2,1% no faturamento do varejo paulista em junho, em relação ao mesmo mês de 2012.

De acordo com a Pesquisa Conjuntural do Comércio Varejista do Estado de São Paulo (PCCV), divulgada nesta segunda-feira, 30, pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), o faturamento do setor em junho atingiu R$ 39,8 bilhões, acumulando crescimento de 0,7% no primeiro semestre na comparação com os seis primeiros meses do ano passado.

Cinco das dez atividades pesquisadas em junho registraram aumento de faturamento. Além dos setores de materiais de construção e de eletrodomésticos e eletroeletrônicos, tiveram desempenho positivo em relação ao mesmo período do ano passado as lojas de autopeças e acessórios (6,3%), farmácias e perfumarias (2,3%) e supermercados (2,1%).

Apresentaram resultado negativo as lojas de departamentos (-30,2%), concessionárias de veículos (-4%), móveis e decoração (-1,6%), vestuário, tecidos e calçados (-1%) e outros (-1,9%).
Foram pesquisadas 16 regiões no Estado de São Paulo – e 6 mostraram queda nas vendas em junho. Já a capital paulista teve crescimento de 1%, puxado também por eletrodomésticos e eletrônicos (22,5%).

De acordo com a FecomercioSP, a pesquisa utiliza dados mensais de receita informada pelas empresas varejistas ao governo paulista, englobando todos os municípios paulistas e dez setores (autopeças e acessórios; concessionárias de veículos; farmácias e perfumarias; lojas de departamentos; lojas de eletrodomésticos e eletrônicos; lojas de móveis e decoração; lojas de vestuário, tecidos e calçados; materiais de construção; supermercados; e outros).

Fonte: Portal A TARDE

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *