Vendas de materiais de construção caem 4,6% em setembro, diz entidade

23 de outubro de 2012   |   
Materiais de Construção

As vendas domésticas de materiais de construção caíram 4,6% em setembro ante igual mês do ano passado, informou a associação que representa o setor no país, Abramat, que considera revisar novamente a estimativa para este ano.
Na comparação com agosto, a queda foi mais acentuada, de 6,7%, enquanto no ano até setembro a indústria de materiais acumula alta de 1,3%. O resultado acumulado segue bem abaixo da previsão da Abramat para 2012, de crescimento de 3,4% nas vendas.

“Considerando o fraco desempenho no acumulado de janeiro a setembro, estamos avaliando uma revisão para baixo na previsão de fechamento de 2012”, afirmou o presidente da Abramat, Walter Cover, em nota.

Ainda assim, ele considerou que o resultado do último trimestre do ano ainda pode ser positivo “em função da ampliação e prorrogação da desoneração do Imposto sobre Produtos Industrializados [IPI] dos materiais para construção civil e melhorias concedidas para as linhas de crédito no varejo”.

A Abramat esperava inicialmente alta de 4,5% nas vendas de materiais de construção em 2012 e já diminuiu a estimativa para avanço de 3,4%.

Fonte: Folha de São Paulo

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *