Vendas de material de construção crescem 8% em março, diz Anamaco

3 de abril de 2013   |   
Materiais de Construção, Notícias

As vendas de material de construção cresceram 8% em março, segundo dados da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco). A pesquisa mensal, divulgada nesta terça-feira, dia 2, mostra também que aumentou em 21% o número de lojas com maior volume de vendas.

Com os índices de março, as vendas no primeiro trimestre acumulam alta de 3%, mas estão 2% abaixo do desempenho do setor no primeiro trimestre de 2012, de acordo com Cláudio Elias Conz, presidente da Anamaco. “Esse aumento de vendas já era esperado em função do maior número de dias disponíveis no mês”, explica.

De acordo com o estudo mensal da Anamaco, os revendedores que declararam aumento de vendas no mês passado apresentaram um crescimento de 22% sobre março de 2012. As regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste continuam apresentando bom desempenho de vendas, mas as regiões que apresentaram os maiores índices com relação a fevereiro foram o Nordeste (34%) e o Sudeste (21%).

Para abril, os lojistas esperam uma pequena queda nas vendas em relação a março. Questionados sobre as expectativas com o Governo, metade dos lojistas que participaram da pesquisa informaram que estão otimistas. Cerca de 59% deles afirmam que pretendem continuar fazendo investimentos nos próximos 12 meses mas, apesar disso, a contratação de funcionários deve retrair um pouco, acompanhando as expectativas de vendas para o mês que vem.

Fonte: Economia SC

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *