Vendas de material de construção têm retração de 1,5% em agosto

9 de setembro de 2013   |   
Materiais de Construção, Notícias

A Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção) divulgou a sua pesquisa mensal, nesta semana, e informou que as vendas do varejo de material de construção tiveram queda de 1,5% no mês de agosto.

Na comparação agosto de 2013 sobre agosto de 2012, o desempenho foi 2% negativo. Já no acumulado do ano, o desempenho do setor ainda está 2,5% superior ao ano passado. No acumulado dos últimos 12 meses, o índice é de 3%.

“Esta ligeira queda está dentro das previsões do setor, que ainda mantém um desempenho positivo no ano e nos últimos 12 meses. Porém, devido aos indices apresentados pelo setor ao longo do ano, nós estamos revisando a expectativa de crescimento para 2013, de 6,5% para 4,5% sobre o ano passado”, declara o presidente da Anamaco, Cláudio Conz.

De acordo com o estudo da Anamaco, em agosto todos os segmentos avaliados apresentaram ligeira queda de vendas, que variou de 1% a 9%, com exceção de cimentos (que cresceu 3%) e revestimentos e telhas (que apresentaram crescimento de 2%). Portas e janelas de alumínio tiveram a maior queda.
“A maior retração ocorreu nas regiões Sul e Sudeste, enquanto o Centro-Oeste cresceu 4% com relação a julho”, explica Conz

Fonte: ANAMACO

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *