VTEX, parceira Controplan Software, é a terceira PME que mais cresce no Brasil

22 de agosto de 2014   |   
E-Commerce

A VTEX, empresa brasileira líder em tecnologia para e-commerce da América Latina, foi eleita a terceira PME que mais cresceu no País entre 2011 e 2013. Em sua nona edição, a pesquisa, desenvolvida pela consultoria Deloitte e divulgada na edição de setembro da revista Exame PME, revelou o que as 250 companhias eleitas fazem para melhorar a saúde e bem-estar de seu funcionários e como isso contribui para o negócio ser mais saudável.

Esta foi a primeira vez que a VTEX se candidatou ao prêmio e a conquista do terceiro surpreendeu a todos. “Estamos muito honrados com essa colocação. Isso é resultado do engajamento e comprometimento de cada um de nossos colaboradores, visto que criamos um modelo de gestão descentralizado, no qual todos se sentem responsáveis por cada desafio que a VTEX tenha a atingir” detalha Mariano Gomide, cofundador da empresa.

Em 2013, a empresa faturou R$ 32,1 milhões, um crescimento de aproximadamente 34% em relação a 2012. Para este ano, a expectativa é alcançar R$ 45 milhões. Atualmente, a VTEX possui escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Buenos Aires, Santiago, Bogotá e Lisboa.

O ranking baseia-se na expansão da receita líquida de 2011 a 2013 e todas as empresas com faturamento entre R$ 3 milhões a R$ 350 milhões, com sede no Brasil e operação nos últimos cinco anos puderam se inscrever.

Sobre a VTEX

Desde 1999, a VTEX se destaca por ter em seu DNA a inovação e o comprometimento com o aumento de lucratividade dos seus clientes. Pioneira no Brasil em comercializar software como serviço (SaaS), a empresa tem em seu portfólio grandes marcas, como Walmart, Ambev, L’Oréal, Electrolux, O Boticário, Staples, Danone, Nokia e TIM. Atualmente, a VTEX possui um extenso portfólio de inteligência e tecnologia em e-commerce. O VTEX Commerce é uma poderosa plataforma de e-commerce multicanal. Aliado ao VTEX CEM, sistema de CEM (Customer Engagement Management) focado em segmentação e engajamento, permite integrar todo o relacionamento com os consumidores em uma única plataforma omni-canal.

Fonte: Jornal Dia Dia

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